terça-feira, 30 de julho de 2013

Como definir o espaço para sua festa



Geeente não abandonei vocês não, muita correria e coisas pra fazer, mais a partir de hoje darei mais atenção a vocês, agora vai ter pelo menos duas postagens por semana..  #prometo.  Agora vamos ao mais importante o post da semana:

Se você está planejando a sua festa, mas ainda não sabe aonde fazê-la, darei algumas dicas básicas para definir o local ideal para o sua comemoração, pois ele afetará todas as outras decisões a serem tomadas. E não é tão simples como alguns imaginam, para alugar um espaço tem que se ter consciência que este contenha condições adequadas para a festa.

A escolha do local é tão importante quanto à decisão de se casar, isso não é só para casamento, vale para qualquer tipo de festa. Como já falado antes indicamos a contratação de um bom cerimonial antes de iniciar qualquer processo de definição de fornecedores, pois ele é o melhor canal de indicações e facilitará muito sua vida. Relacionado aos espaços, saberá apontar quais se encaixam melhor ao seu evento.

Keep Calm, não saia correndo desesperado visitando lugares, primeiramente, é necessário sentar e refletir sobre algumas coisas: Qual estilo da festa? Será de dia ou à noite? Para quantos convidados? Será dj ou banda? Coquetel, almoço ou janta? Espaço aberto ou fechado? Será em período de chuva? Quanto pode gastar, ou seja, o orçamento disponível? Pare, pense, visualize e ponha todas as ideias no papel. Agora sim, comece a procurar e visitar espaços.

Na hora da visita pode acontecer aquele encanto e magia pela beleza do local a primeira vista, mas não se deixe influenciar somente por isso, há outros critérios que devem ser analisados e são eles:

Localização: escolha um local de fácil acesso e com distância que favorecem a maioria de seus convidados, pois serão eles que darão todo o brilho à sua festa. No caso de casamento onde a cerimonia e recepção são em lugares diferentes, escolha um espaço próximo à igreja, porque se for distante correrá o risco de alguns convidados, por questão de logística, desviarem o caminho e comparecer somente a cerimonia.
Falando em casórios, existem igrejas que oferecem estrutura para recepção, assim como muitos espaços de recepção proporcionam estrutura para cerimonias, prefira um local onde seja possível a realização dos dois.

Quantidade de Convidados: essa questão é bem simples, escolha um local compatível com o número de pessoas; espaço grande e poucos convidados, ideia de pouca gente e esteticamente fica feio; espaço pequeno e muitos convidados fica desconfortável, você não vai querer passar a impressão de lata de sardinha?

Estrutura interna e externa: É bom ter um hall para recepcionar bem os seus convidados, onde podem ser colocadas mesas de Welcome Drinks e de café que será servido no final. Observe também pintura, piso, teto e pé direito, saídas de emergências, sem tem uma boa iluminação. O espaço externo é bem importante, porque é o que vai passar a primeira impressão para os seus convidados. Ele deve ser bem cuidado, agradável, organizado e de boa aparência. É interessante também pensar em uma área para fumantes.  E não esqueça, pergunte se haverá reformas e em caso positivo questione se ficará pronta antes da sua festa e faça consta isso em contrato.
Espaço Novytá - Brasília

Locais aberto: Se preferir fazer sua festa ao ar livre verifique se a área precisará de cobertura nas épocas de chuvas, isso influenciará no seu orçamento final.

Estacionamento: Escolha um espaço onde possua estacionamento seguro, pois você não vai querer que seus convidados tenham o carro roubado.

Cozinha: A cozinha tem que está em bom estado, limpa e ter condições para que o seu buffet trabalhe com maior fluidez,  evitando que nada de inesperado aconteça na hora do “show”. Observe se as pias, torneiras, portas, iluminação, e equipamentos estão adequados e funcionando perfeitamente

Banheiros: Sempre limpos e em ótimas condições, não esqueça deles, um banheiro ruim pode destruir a imagem da sua festa. Não adianta fazer uma decoração espetacular e os banheiros serem horrorosos, velhos e quebrados. Existem casas de festas nas quais possuem banheiros decorados. Uma boa condição a ser analisada é ter fraldário no banheiro feminino.

Quarto ou camarim: Em caso de casamentos e debut, é sempre bom ter uma suíte reservada para os protagonistas da noite descansarem, se refrescarem e se recomporem, arrumar maquiagem, cabelo, vestido e muito mais.

Ar condicionado: É indispensável levar em conta se a casa tem ou não ar condicionado, se funciona corretamente e se tem a capacidade de refrescar todo o espaço, Nada pior do que as pessoas ficarem com moleza por causa do lugar muito abafado, principalmente nas épocas quentes.

Fácil acesso: Pense nos seus convidados com dificuldade de locomoção, cadeirantes e idosos. Observe se tem espaço para eles circularem por todo o espaço com facilidade.

Gerador: Pergunte se o local já possui gerador ou você terá que alugar, pois algumas casas não suportam todos aparelhos ligados e a energia acaba caindo, principalmente se optar por banda. Você não vai querer que sua festa fique no breu total.

Serviços: Analise se já possuem porteiro, seguranças, manobristas, recepcionistas, fiscais de banheiros, materiais de limpeza e higiene sanitária (faça consta tudo em contrato).

Mobílias e Paisagismo: Grande parte dos espaços reservados para eventos já possuem isso em suas estruturas, o que contribuem muito com a decoração, visto que plantas auxiliam e embelezam o local e já evita gastos com aluguel de mesas, cadeiras, sofás e pufes. Porém não esqueça de verificar se estão em boas condições.

Restrições de fornecedores: Ultimamente muitos espaços trabalham com “fornecedores parceiros”, ao fechar contrato com o local terá que contratar necessariamente empresas indicadas deles, e pode ser um buffet ou decorador que talvez não goste, não queira trabalhar ou o valor é bem alto. NÃO ACEITE ISSO, isso é venda casada (proibido pelo código do consumidor), sou totalmente contra isso, o cliente tem que ter total escolha para contratar quem quiser.

Questões jurídicas: SEMPRE solicite a minuta contratual, peça para ver os alvarás de funcionamento e dos bombeiros. Pesquise se possuem CNPJ em dia, problemas com a receita federal ou processos na justiça.

Preço: É a parte mais dura, analise os orçamentos, separe os espaços que mais gostou e que estão dentro do seu orçamento. Mas observe com cuidado ao analisar locais que já fornecem algum tipo de serviço.

Ao final de tudo isso é só escolher o local e assinar o contrato, mas só assine depois de ler, reler e entende-lo. Se não quiser seguir toda essa chatice e burocracia, é recomendado contratar um cerimonialista, pois ele já sabe como agir diante de tudo isso, além de já conhecer diversos espaços de eventos.

Com o salão já escolhido, a sua festa começará a tomar forma. O passo seguinte é escolher um bom buffet. Mais isso é papo para um próximo post. Por hoje eu fico por aqui e até o próximo encontro. 


quinta-feira, 11 de julho de 2013

MEGA PROMOÇÃO DE INAUGURAÇÃO



Galera baixou o Luciano Huck:  Loucura!  Loucura!  Loucura!

Qualquer um desses quatros modelos de convites apenas R$ 2,00 a unidade.

Isso mesmo.. Aproveite e peça logo o seu!



quarta-feira, 3 de julho de 2013

Tendências de Decoração


Estou de volta depois de um tempo sem postar, é muita correria e diversas coisas para fazer. Pensei que seria mais fácil manter o blog sempre atualizado, estou fazendo o possível para conseguir, pois não está fácil para ninguém! #TáPuxado  #Correria

Mais todo esse tempo planejei e estudei a pauta dessa semana, para trazer à vocês as informações mais relevantes e as todas as novidades. E em breve mais posts sobre cada tópico, esse é só um grande apanhado de tudo que é novo.

Sem dúvida nenhuma a decoração é uma das principais preocupações na organização de qualquer festa, seja ela moderna, clássica, rustica, colorida. Pois é através dela que o salão e a igreja vão adquirir um visual espirituoso e aconchegante para os seus convidados. E o principal, não é preciso investir tanto dinheiro para ter um evento bonito e dentro das tendências, basta ser original e escolher os elementos que melhor compõe a estética da comemoração, que tenha o seu perfil e sua cara.

Inovação, identidade e cor são as palavras-chave para decorações de festas em 2013/2014. Muitas pessoas pensam em decorações grandiosas, cheias de coisas, mais agora não é preciso montar um evento rebuscado para ser chique, pelo contrario, a simplicidade pode se transformar em segredo de elegância.

Tendência que nasceu a pouco tempo e que faz um enorme sucesso e está conquistando cada vez mais espaço, a decoração rústico-chique é uma das grandes pedidas para 13/14, com mobiliário feito com madeira de reflorestamento e até itens como arranjos e suplat feitos de madeira, palha e capim-dourado. Esse estilo alia elegância e simplicidade, além de proporcionar uma ornamentação exclusiva para sua festa, partindo dos pequenos detalhes e chame dos materiais naturais e artesanais.





Outra ideia que está marcando presença e mostrando que pode fazer toda a diferença é a utilização de plantas na decoração, seja ela mais simples ou rústicas. Plantas como palmeiras, bambus, ráfias, e até jardins verticais, passam uma beleza simples e naturais se colocados em pontos estratégicos. Sabendo dessa tendência várias casas de festa já possuem seu próprio paisagismo, e quanto maior ele for, menos se precisa investir na decoração do ambiente.







A identidade visual também está com a popularidade alta, monogramas com as inicias dos noivos ou aniversariantes aparecem na pista de dança, estampas dos convites e menus, no cenário, nos kits de banheiros, enfeites, adornos e a onde mais a criatividade mandar, tornando a ornamentação muito mais intimista.



A tematização é uma tendência que já existe em festas e agora está chegando a casamentos. Cada vez mais os noivos estão escolhendo temas para fazer um evento ultramoderno e exclusivo. Anos 60, 70, 80, filmes, musicais, e festas populares: junina, carnaval são os mais escolhidos. Basta eleger o que é mais te agrada e que transmita o perfil dos noivos.






Se você não gostar de flores ou tem alergia, não se preocupe, existem outras maneiras de decorar sem usá-las. Quadros, balões (nada que lembra festa de criança), objetos, enfeites que passa a ideia de DIY ou o famoso “faça você mesmo” e velas compõem com maestria a decoração, porém utilize galhões e folhas para dar toda graça e beleza aos arranjos.






Em falar em velas, use e abuse da charmosa iluminação que só elas têm. As luzes das velas complementam a ambientação e salientam a escolha das cores. Vale apostar nos diversos estilos, modelos e cores.





Outras duas vertentes bem usadas e que caminham juntas são: 1ª: a decoração estampada utilizada em fundos de bolo, toalhas de mesa, enfeites, tudo isso combinado com mix de flores. E a 2ª: que é o Love Birds, que são passarinho (de mentira é claro) espalhados por toda a festa, que harmonizam muito bem com gaiolas e estampa florida.







Os anos vinte chegaram para ficar no universo da decoração de eventos. O estilo vintage vem crescendo por combinar com qualquer outro tipo de decoração, seja ela qual for: clássica, moderna, irreverente. Quadros, louças, mobiliário, convites, e tudo que você possa imaginar que tenha o design mais antigo estão na moda.








Além de tudo a decoração tradicional não perdeu sua beleza, elegância e glamour. Se você é daqueles que não quer fugir do tradicional, porém quer dá uma cara mais moderna a sua festa invista nas Candy Colors. A tradução literal já nos passa a ideia do conceito: “cores de doce”, que é a mescla de variados tons suaves que nutrem a imaginação e divertem o ambiente. Em casamentos mais clássicos, as flores em tons pastéis dão toda graça e colorido na ornamentação. A Menta vai ser a queridinha nessa temporada.






 Mas se você é daquelas pessoas que não querem nada clássico e inovar na sua festa, o momento é agora, escolha o Color Block que contagiou o mundo pela combinação irreverente de cores e formas vibrantes. A mistura de tons fortes traz a sua festa muita vida, alegria e personalidade, porém opte por um tom principal e brinque com outras cores intensas. Está se falando muito em decoração Rainbow ou arco-íris. Mas o mais importante de se lembrar ao usar cores vibrantes é harmonizar com tons neutros. #ficaadica









Segue abaixo outras misturas que são tendência para ornamentações neste e no próximo ano:



  • Vermelho e Rosa;









  • Amarelo e Preto;







  • Branco e Roxo;






  • Verde e Branco;






  • Azul e Amarelo;








  • Bege e Azul;








  • Laranja e Rosa;





  • Branco e Rosa;








  • Vermelho e Verde;








  •  Prata e Verde Oliva;








  • Amarelo e Prata;








  • Pêssego e Prata;




  • E não poderia faltar o Preto e Branco;




Essas dicas são apenas sugestões e servem apenas para direcionar as suas ideias e abrir o leque de opções, entretanto o mais importante é que a decoração tenha o seu perfil e tudo a seu gosto.


O texto ficou grandinho, acho que estava bem inspirado rsrsrs, porém em breve detalharei alguns tópico minuciosamente. E se você tem ideias, dicas, dúvidas de pautas e assuntos a próxima postagem, por favor deixe sua sugestão nos comentários.



Crédito: Imagens retiradas do Google