segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Plaquinhas divertidas para fotos









Nós do A&B Cerimonial, estamos sempre buscando passar para vocês as grandes novidades do universo dos eventos. E com certeza uma onda que está presente e ficando cada vez mais frequente e virando modinha é o uso de acessórios para fotos, como o Photobooth, mustache, molduras, plaquinhas no cortejo da noiva e até aquelas mais descontraídas com frases divertidas para usar e abusar na hora da foto. Pois quem não quer fotos divertidas da sua festa?
Esses objetos já existem à algum tempo, mais foi agora em 2013 que eles se tornaram esse grande sucesso. Vamos conhecê-los mais:

Photobooth
O Photobooth é um espaço, decorado e destinado para que você e seus convidados tirem fotos descontraídas e divertidas. A ideia é colocar uma parede de madeira com papel de parede ou adesivo, molduras e quadro negro para as pessoas deixarem mensagens, além de objetos para incrementar o cenário.






Mustache
Ainda bem que inventaram alguma coisa para substituir aquele famoso kit que enfeia o povo (boás, marabus, acessórios neon). Mustache são aqueles famosos bigodinhos, óculos, chapéus que aparecem cada vez mais nas fotos.

 


Molduras
Se você não tem verba ou espaço para montar um photobooth, pode utilizar somente molduras de quadros. Elas enriquecem e transformam suas fotos.



Plaquinha do Cortejo
É a famosa plaquinha “lá vem a noiva”. Não existe coisa mais linda do que aquela daminha ou pajem entrando com a plaquinha com alguma frase que chame atenção antes da entrada triunfal da noiva. A moda dessas plaquinhas começou nos Estados Unidos à uns cinco anos atrás e como adoramos copiar os americanos, logo a ideia pegou por aqui também, porém demos nossa pitadinha brasileira colocando frases bem humoradas e diferentes.

Falaremos mais delas em um próximo post!




Plaquinhas com Frases divertidas
Agora essa é a mais conhecida e a sensação do momento. A ideia do balão de fala e pensamento é que os convidados tirem fotos lindas e irreverentes em qualquer lugar da festa, principalmente na pista de dança. O melhor de tudo isso é que elas se transformam na voz de quem a segura. As mensagens são variadas: incluem desde frases engraçadas, letras de músicas, gírias, bordões, ícones de redes sociais, hashtags, entre outros. As opções são infinitas, só basta usar a criatividade e criar e utilizar as frases personalizadas e que mais representa a sua festa.




























Use a Criatividade, faça ou encomende a sua!

Abraços e até breve!




Imagens tiradas da internet.

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Mini Wedding: A Nova tendência em casamentos



Você já ouviu falar de Mini Wedding ou Petit-Comité? Não? Essa é a nova tendência de casamentos que chegou da Europa, invadiu os Estados Unidos e vem conquistando e ganhando força no Brasil. O Mini Wedding, Petit-Comité ou Mini Casamento é um tipo de cerimônia e recepção mais intimista e personalizada. A celebração tem que ter a cara dos noivos e a riqueza de detalhes tem que se sobressair, então tem que dá mais atenção e precisão a eles.
Este tipo de comemoração foi criado para atender a um seleto número de até 100 convidados. O mais difícil de planejar um mini casamento é fazer a lista de convidados, não importa se serão 40, 60 ou 100 pessoas, mas que sejam realmente os mais queridos, pessoas que realmente fazem parte da vida do casal. Sabe aquele distante primo de segundo grau da sua mãe? Então, não terá espaço para ele!

Cerimônia desse gênero é uma ótima opção para você que tem sonho de fazer uma festa de casamento, mais infelizmente quando se depara com os altos preços cobrados para a realizar a comemoração logo pensa em desistir, pois é uma celebração pequena, porém bastante caprichada.  Mas engana-se quem pensa que é somente para quem precisa economizar, hoje em dia, os mini weddings também viraram sinônimos de festa chique para pessoas vips. Há exemplos de mini casamentos que possuem gastos superiores a festas tradicionais. Não é atoa que celebridades como Gisele Bündchen e Mark Zuckerberg escolheram esse gênero de solenidade.
Como a cerimônia é menor pode ser realizadas em espaços mais aconchegantes, tais como, quintais, jardins, casas de campo, fazendas, chácaras, pousadas ou até mesmo restaurantes e bistrôs. Porém se for em espaço ao ar livre, não esqueça de criar uma estrutura coberta para que os fenômenos meteorológicos não estrague seu espetáculo. Uma festa na própria casa passa ainda mais um clima intimista. Geralmente a cerimonia e recepção são realizadas no mesmo espaço, o que possibilita que os noivos dê mais atenção a todos os convidados e certamente terão mais tempo para aproveitar e curtir a festa ao lado de amigos e familiares.

A ideia principal dessa proposta é fazer uma festa com a cara dos noivos. Para decorar utilize objetos pessoais e que façam parte da história do casal, muitos porta-retratos, poesias e frases românticas espalhadas pelo ambiente. Abuse e use C&A flores naturais, colocando-as em vasos de diversos tamanhos, trabalhe tudo em tons suaves que além de valorizar a celebração intimista deixa o ar mais romântico e para complementar utilize também customizações e trabalhos manuais. Para as mesas, prefira arranjos baixos que além de ficarem bonitos, finos e sutis, aumentam a visibilidade e facilita a conversa entre os convidados.  Com uma decoração mais elaborada, personalizada e cheia de detalhes as pessoas se sentirão em casa.

Entretanto, não confunda minimalismo com descuido, em um casamento pequeno os detalhes ficam mais aparentes. Flores na lapela, lembrancinhas com nome de cada convidado, menus e mensagens dos noivos em cada mesa, cartões de agradecimentos, entre outras coisinhas fazem toda a diferença.
O cardápio deve ser bem variado e rico, podem ser servido coquetel volante com salgados, canapés e empratados finos, um almoço ou jantar (dependendo do horário escolhido) com as comidas preferidas do casal, mas não se esqueça de fazer algo mais intimista, sem perder o ar descontraído da festividade. Quanto ao bolo e doces, bolos tradicionais, cup cakes, naked cake, tortinhas, docinhos variados e bem casados, são as melhores opções.

Algo bastante importante e que não se deve economizar, é contratar uma boa empresa de fotografia e filmagem. Pesquise profissionais competentes para fazer a melhor cobertura do seu casamento, pois todas as pessoas mais importantes da vida do casal estarão presentes. Fazer fotos divertidas e criativas e de todos os detalhes vão fazer total diferença.
Lembre-se sempre que para fazermos uma bela festa, com algum significado especial e que seja inesquecível, precisamos apenas de criatividade, boas ideias e muita dedicação, além de colocar amor em tudo que fazemos.
Espero que tenham gostado das dicas, e você que estava desiludido (a) em fazer uma festa de casamento por causa de dinheiro, possa se animar e ir à busca da realização do seu sonho. Comentem, deixe suas duvidas e sugestões para próximos temas. Em breve tem mais!!


sábado, 3 de agosto de 2013

Buffet: Como escolher?







Olá meu povo, estamos aqui hoje para falar de um entre os vários fornecedores essenciais para sua festa: o buffet.

A escolha do buffet é uma das peças mais importantes para transformar sua festa em um grande sucesso, pois ele é responsável por quase a metade do seu orçamento e todo o triunfo depende dos serviços oferecidos. Então por isso, que a definição dele merece todo cuidado, atenção, dedicação e muita paciência para pesquisar, comparar e selecionar, além de tempo disponível para isso. O ideal é começar a busca com mais de seis meses de antecedência.

 Mais antes de tudo é preciso planejar e ter em mente o estilo e estrutura da festa, quantidade de convidados e analisar o perfil dos donos da festa para não errar na escolha que melhor atende as suas necessidades e ao seu bolso. Fazer uma lista do que o anfitrião gosta de comer e do que seria indispensável é uma boa opção para começar a selecionar o serviço.

Uma dica interessante é pedir indicações para parentes, amigos e principalmente para o seu cerimonialista, pois ele conhece o que melhor se adapta ao seu perfil e orçamento, além de pesquisar na internet os fornecedores que mais se encaixam com sua festa.

A tarefa mais difícil de escolher um buffet é ter que agradar um grande e diversificado público, por isso é indispensável definir pratos caprichados para que ninguém saia com fome, e tenha em mente sempre que existem convidados vegetarianos, então é preciso variar. Pensando nisso as empresas oferecem cada vez mais um menu diferenciado para cada estilo de festa. 

No entanto não fique preso aos cardápios pré-definidos, solicite um orçamento de acordo com suas próprias opções. Um bom fornecedor se adapta ao gosto e condições dos clientes.

Não feche contrato somente pelo preço, lembre-se o barato às vezes sai caro. Escolha um serviço que reúna qualidade, sofisticação e que além de tudo possua um preço mais acessível ao seu bolso e desconfie de preços muito abaixo do mercado.

É comum os buffets oferecer degustação, não falte, vá a todas, pois é a partir delas que você conhece as comidas, os temperos e a qualidade dos serviços. Porque ver fotos não vai te ajudar muito, alguns pratos podem ter a cara ótima, mas não serem tão gostosos, então prove! Se a empresa não oferecer, peça para ir a alguma festa para conferir a qualidade das comidas e o atendimento dos garçons.

Depois de tudo definido é hora de fechar o contrato com o buffet, Não faça nenhum acordo verbal, peça um contrato escrito e verifique se consta tudo lá, como cardápio, bebidas, utensílios, equipamentos, serviços inclusos, acordos, formas de pagamento. Confira também se a cobrança em caso de quebras ou danos de materiais do buffet estão especificados corretamente.

Os tipos de Serviços:

Coquetel Volante: É o mais simples, prático e mais barato de todos, os convidados são servidos de salgados finos, canapés e pequenas porções de empratados. Apesar da simplicidade na maneira de servir, o charme fica todo por conta da criatividade na preparação e recipientes.

Americano: É mais conhecido como self-service, os convidados se dirigem a uma mesa onde ficam disponíveis todos os pratos do menu e podem ser servir. A grande vantagem é que os convidados escolhem o que querem e quanto querem comer, sem contar que podem partir para o segundo round.  Agora a desvantagem são as enormes filas que se formam no meio do salão, sou super a favor de se colocar duas mesas para diminuir esse desconforto.


Ilhas: São mesas dispostas com um específico tipo de comida. Muitas vezes são montadas um ou dois tipos diferentes. Pratos como crepes, saladas, massas, sushi e yakissoba, pratos quentes e frios, são servidos nas ilhas.

À Francesa: É mais raro, sabe o famoso rodizio de churrascaria?  Então é exatamente isso. Os convidados permanecem sentados com a mesa posta (louças e talheres arrumados na mesa) e aguardam serem servidos pelos garçons que passarão com bandejas de cada prato, e o convidado opta do que quer ser servido. Não são todos os buffets que oferecem este tipo de serviço. A única desvantagem é que o serviço exige uma equipe maior de garçons, que pode gerar mais custos.

À Inglesa (Jantar Formal): Imagine aquele restaurante chique, é igual. Os convidados serão servidos com entradas, prato principal e sobremesa, que vem em pratos já montados e belíssimos como aqueles feitos por grandes chefes. Se você tem condições vale a pena investir, pois não é nada barato. Este serviço exige a contratação de muitos funcionários para darem conta de montar e servir todos os pratos antes de esfriar. Outra desvantagem é o desperdício de comida que é bem maior do que nos outros serviços.


Em algumas festas é muito comum o anfitrião optar por unir dois tipos de serviços como coquetel volante para a entrada e serviço americano ou ilhas para mais tarde. É uma boa opção e que com certeza vai agradar todos os convidados, porém tem que levar em conta a verba disponível para o buffet.

Fica a Dica! Contrate um cerimonialista de confiança para conferir todos os itens contratados antes, durante e após a festa, um buffet de confiança costuma entregar tudo conforme o combinado, entretanto todos estão sujeitos a erros e imprevistos. E um bom cerimonial garante que cliente receba tudo como o esperado e contratado. Existem buffets que disponibilizam esse tipo de  serviço, porém não é tão confiável, ele nunca falará mal e apontará os próprios erros. Abrem o olho!

Galera por hoje é só.. Tento escrever pouco, mais vou me empolgando e não paro é mais forte que eu! Rsrsrs


Deixem seus comentários, dúvidas e sugestões até breve!!